Eventos corporativos e cassinos

Na atualidade, os eventos corporativos estão se tornando cada vez mais centrados na experiência e menos no conteúdo do evento em si mesmo. Os conteúdos são cada vez mais facilmente acessíveis, através dos meios de comunicação digitais, e os eventos servem acima de tudo para fazer contatos, aproximar as pessoas e criar laços. Por tudo isto, não admira que os cassinos estejam cada vez mais se tornando locais para organização de eventos corporativos, principalmente nos Estados Unidos. Em terras do Tio Sam, os cassinos são muito populares – veja-se o sucesso de seriados como Las Vegas – e o sucesso do evento é garantido.

No Brasil, essa tendência só será possível, obviamente, depois da liberação dos jogos de cassino, pois atualmente só é permitido buscar sites de jogos estrangeiros, com a ajuda de sites especializados como o cassinosparaobrasil.com.br, e jogar através da internet.

==Vocação natural==

Criar experiências positivas no utilizador é a vocação natural e exclusiva do cassino. O estabelecimento vive das energias positivas que consegue criar nos usuários e do ambiente de descontração e animação que se possa conseguir viver dentro de suas paredes. Ademais, a vocação corporativa é evidente – o cassino tem a imagem tradicional de um ambiente chique e formal, e muitos cassinos ainda colocam várias restrições à forma como seus clientes se apresentam. A conexão com o mercado MICE (turismo de negócios) é imediata.

Infraestrutura

Além disso, os grandes cassinos já têm toda a infraestrutura pronta para receber eventos. Têm o pessoal qualificado em receber pessoas, salas com possibilidades de utilização flexível, uma ou mais salas de espetáculos – sim, este é o conceito estadunidense de cassino – e também equipes especializadas em catering de qualidade. Muitas vezes, se não têm recursos informáticos e audiovisuais próprios, já subcontrataram ou encontraram um parceiro confiável.

Será que a tendência não irá surgir no Brasil, no momento em que os jogos de cassino forem liberados?