Como aumentar a performance de sua empresa

O termo inglês “performance”, como tantos outros, é muito utilizado na área de negócios e finanças. Ele não tem uma tradução direta para o português; “rendimento” será o mais aproximado. O rendimento entendido como o conjunto de esforços, em todas as áreas, necessários para conseguir um bom resultado econômico ou financeiro. Não por acaso, o termo é utilizado em outra área muito competitiva e que vive todos os dias de resultados mensuráveis: o esporte. Se não tem uma boa performance, você cai fora do time!

Veja algumas formas de aumentar a performance de sua empresa.

Documentação

Os processos de sua empresa estão onde? Em documentos acessáveis por todo o pessoal, incluindo o pessoal novo que poderá entrar para a equipe? Ou estão na cabeça de seus colaboradores que amanhã podem arrumar um novo emprego? Aposte em documentação.

Concentre-se no valor

Você deve saber todos os dias quais são os produtos que estão dando mais renda e aqueles que estão dando mais despesa. Entretanto, deve focar-se no valor que vai trazer para o cliente no futuro, não apenas no presente. O valor para o cliente determinará o valor de sua empresa.

Faça sua equipe trabalhar como uma equipe

Organize eventos corporativos que façam seus trabalhadores se relacionar, profissional e pessoalmente também. Eles devem se ver a si mesmos como uma equipe, e não como competidores uns dos outros.

Marketing

O marketing de seu negócio pode sempre ser mais detalhado. Você está apontando ao target correto? Sua publicidade está de acordo com seu público, está chegando às pessoas que poderão realmente comprar seu produto ou serviço?

Tome atenção na tecnologia

A tecnologia está aí para ser uma ajuda para você e seu negócio. Pode ser na comunicação, na organização administrativa – ou até mesmo na área produtiva. E nunca a tecnologia andou tão rápido como hoje.