5 formas de engajar seus empregados

Tem quem diga que as pessoas não devem se divertir no trabalho, pois ele não foi feito para isso. Mas você não acredita nisso, pois não? E faz bem. A diversão no trabalho é uma forma de criar uma equipe unida e forte, trabalhando para um objetivo comum. Afinal, até durante as guerras – o trabalho mais exigente de todos, em que cada “trabalhador” está literalmente protegendo a pele do colega! – os soldados arrumam uma maneira de se divertirem juntos no tempo livre.

Confira abaixo 5 formas de suas equipes se divertirem no trabalho, sempre com o objetivo de criar um grupo unido.

Crie jogos

Pode ser um torneio de pebolim, mini golfe, futebol society…. o que for de acordo com a cultura da empresa e das equipes. Arrume jogos divertidos onde todos possam interagir uns com os outros sem aquela pressão da competição. (De preferência sem isso… mas se o airsoft for uma boa, porque não?)

Voluntariado

Consegue mobilizar suas equipes para darem um pouco de seu tempinho para voluntariado? Criando memórias e experiências comuns, ligadas a um espírito de solidariedade e ajuda? Isso seria excelente.

Mindfulness

Nem que seja um pouquinho de yoga ou meditação, cinco a dez minutos por dia, ou no início da manhã e da tarde. As práticas de mindfulness implicam uma consciência profunda de si mesmo e do ambiente em volta, e ajudam ao autodomínio. São qualidades essenciais em todos os passos de nossa vida – e no trabalho, especialmente.

Aniversários

Celebrar aniversários é típico das famílias e dos amigos. Se sua equipe é uma família, como não celebrar? E vale o mesmo para o aniversário da própria empresa, também.

“Valeu!”

A regra que todo mundo conhece é: “se o chefe não diz nada, é porque estou fazendo tudo correto.” E se a direção fosse um pouquinho mais proativa nesse quesito?