Tem quem diga que as pessoas não devem se divertir no trabalho, pois ele não foi feito para isso. Mas você não acredita nisso, pois não? E faz bem. A diversão no trabalho é uma forma de criar uma equipe unida e forte, trabalhando para um objetivo comum. Afinal, até durante as guerras – o trabalho mais exigente de todos, em que cada “trabalhador” está literalmente protegendo a pele do colega! – os soldados arrumam uma maneira de se divertirem juntos no tempo livre.
Confira abaixo 5 formas de suas equipes se divertirem no trabalho, sempre com o objetivo de criar um grupo unido.
Crie jogos
Pode ser um torneio de pebolim, mini golfe, futebol society…. o que for de acordo com a cultura da empresa e das equipes. Arrume jogos divertidos onde todos possam interagir uns com os outros sem aquela pressão da competição. (De preferência sem isso… mas se o airsoft for uma boa, porque não?)
Voluntariado
Consegue mobilizar suas equipes para darem um pouco de seu tempinho para voluntariado? Criando memórias e experiências comuns, ligadas a um espírito de solidariedade e ajuda? Isso seria excelente.
Mindfulness
Nem que seja um pouquinho de yoga ou meditação, cinco a dez minutos por dia, ou no início da manhã e da tarde. As práticas de mindfulness implicam uma consciência profunda de si mesmo e do ambiente em volta, e ajudam ao autodomínio. São qualidades essenciais em todos os passos de nossa vida – e no trabalho, especialmente.
Aniversários
Celebrar aniversários é típico das famílias e dos amigos. Se sua equipe é uma família, como não celebrar? E vale o mesmo para o aniversário da própria empresa, também.
“Valeu!”
A regra que todo mundo conhece é: “se o chefe não diz nada, é porque estou fazendo tudo correto.” E se a direção fosse um pouquinho mais proativa nesse quesito?