Entretenimento Corporativo

Dá-se o nome de entretenimento corporativo ao conjunto de iniciativas que resultam na realização de eventos privados – eventos corporativos – realizados por empresas e dirigidos a seus clientes, fornecedores, parceiros, acionistas, trabalhadores e outros.

Em linguagem comum, a expressão “eventos corporativos” se aplica a qualquer tipo de evento que seja promovido por uma empresa. Pode ter motivos exclusivamente profissionais (e dirigido a profissionais), pode ser direcionado para os clientes, pode ainda ser do gênero motivacional para suas equipes de trabalhadores, etc. Assim, por entretenimento corporativo falamos de eventos como retiros, festas, concertos musicais privados e outras atividades semelhantes – promovidas por empresas e no cumprimento de uma determinada estratégia da empresa.

Veja em seguida os principais tipos de eventos de entretenimento corporativo.

Team building

Direcionados para o interior da empresa, estes eventos se destinam a criar espírito de equipe entre os trabalhadores ou colaboradores. Podem assumir uma natureza esportiva e ocupar um fim de semana, refletindo um verdadeiro compromisso de todas as partes: dos profissionais que empenham seu tempo, e da empresa que investe em algo que, tradicionalmente, não é de sua conta.

Celebrações

Pode ser a festa de Natal da empresa, o conjunto de aniversários ou até o feriado particular e especial da empresa – o que interessa é que é uma forma de a empresa mostrar sua gratidão para com os trabalhadores. De forma sutil, as celebrações são uma outra forma de team building.

Eventos solidários

Quando a empresa se relaciona com sua comunidade local, os trabalhadores sentem mais rapidamente que fazem parte de um coletivo com identidade própria. A empresa deixa de ser um local para ganhar dinheiro e passa a ser algo mais parecido com uma causa. Independente de considerações solidárias, esse espírito vai reforçando a própria imagem da empresa junto daqueles que a fazem funcionar no cotidiano – os trabalhadores.